Instituição oferece linhas de crédito especiais com juros baixos para investimentos na modernização do setor hortifruti
Micro e pequenos empresários e empreendedores individuais que forem ao HortiFruti Brasil Show 2013 poderão conhecer e ter acesso a uma linha de crédito especial do Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná, para investir em inovação tecnológica e modernização do abastecimento de hortaliças, frutas e flores. O HortiFruti Brasil Show 2013 será realizado nas dependências da CEASA em Curitiba de 16 a 18 de maio.
A Fomento Paraná é uma instituição financeira controlada pelo Governo do Estado, que tem por objetivo fornecer apoio financeiro para micro e pequenos empresários, de todos os setores, para estimular o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda. Isso é feito por meio de programas como o Banco do Empreendedor, que oferece linhas de crédito com prazos diferenciados e taxas de juros que estão entre as mais baixas do país.
Os recursos podem ser usados pelos empreendedores para reforma e ampliação de instalações, compra de máquinas e equipamentos como câmaras frigoríficas e veículos para a frota. Dessa forma, podem modernizar suas atividades, melhorar a logística e obter maior competitividade para ganhar mercado, aumentando as oportunidades de geração de emprego e renda.
De acordo com o diretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Alexandre Teixeira, a HortiFruti Brasil Show representa uma grande oportunidade para apoiar um setor que é fundamental para a sociedade.
“Ao facilitar o acesso a recursos para investimento a um custo competitivo, a Fomento Paraná quer proporcionar melhores condições para quem atua na cadeia produtiva que envolve o pequeno produtor agrícola para aumentar a produtividade e a renda de suas atividades”, afirma Teixeira. “A modernização acrescenta valor ao produto, ajuda a reduzir custos e desperdícios e seguramente ajudará os produtores a alcançar novos mercados.”
As linhas de crédito do Banco do Empreendedor para financiar micro e pequenas empresas oferecem taxas de juros a partir de 0,55% até 1,1% ao mês e estão disponíveis a todos os micro e pequenos empresários, resguardadas as exigências normais de garantias previstas pelas instituições financeiras.