Micro e pequenos empresários e empreendedores individuais que forem ao HortiFruti Brasil Show 2013 poderão conhecer e ter acesso a uma linha de crédito especial do Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná, para investir em inovação tecnológica e modernização do abastecimento de hortaliças, frutas e flores. A Instituição oferece linhas de crédito especiais com juros baixos com taxas de juros a partir de 0,55% até 1,1% ao mês para investimentos na modernização do setor hortifruti.
Por outro lado, um grupo de Empresários Italianos da Região Emilia Romagna, já garantiu presença no evento para participar dos Encontros de Negócios – be to be, onde devem oferecer tecnologia para produção e armazenagem, e buscar produtos para o mercado europeu.
O HortiFruti Brasil Show 2013 será realizado nas dependências da CEASA em Curitiba de 16 a 18 de maio.
A Fomento Paraná é uma instituição financeira controlada pelo Governo do Estado, que tem por objetivo fornecer apoio financeiro para micro e pequenos empresários, de todos os setores, para estimular o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda.
Os recursos podem ser usados pelos empreendedores para reforma e ampliação de instalações, compra de máquinas e equipamentos como câmaras frigoríficas e veículos para a frota. Dessa forma, podem modernizar suas atividades, melhorar a logística e obter maior competitividade para ganhar mercado, aumentando as oportunidades de geração de emprego e renda.
Já a presença dos empresários Italianos deve aproximar os mercados brasileiro e europeu, já que a Itália pode ser uma porta de entrada para os produtos brasileiros no mercado europeu, da mesma forma que a Europa tem na Itália uma frente na exportação de tecnologia para oferecer aos empresários brasileiros.